O País – A verdade como notícia

Bernardo Aparício é o novo administrador-delegado do Standard Bank

Com 20 anos de experiência na banca, na Europa e em África, Bernardo Aparício assumiu, a partir da última sexta-feira, o cargo de administrador-delegado do Standard Bank Moçambique. Aparício foi apresentado publicamente pelo Presidente do Conselho de Administração do banco, Tomaz Salomão.

Segundo Tomaz Salomão, o novo administrador-delegado, Bernardo Aparício, junta-se a uma instituição histórica, resiliente, forte e preparada para os desafios da economia nacional e internacional.

“O nosso administrador-delegado vai tomar as rédeas da nossa instituição, entidade e personalidade que temos o prazer de vos apresentar, na certeza e convicção de que o banco em boas mãos”, disse Tomaz Salomão, após ter explicado o processo de selecção do novo administrador-delegado do Standard Bank, e apresentado o perfil de Bernardo Aparício.

Em Moçambique, o novo administrador-delegado do Standard Bank exerceu funções de liderança nos grupos Absa e Barclays, a nível local e regional, baseado em Portugal e Reino Unido. Já no Standard Bank, Aparício espera consolidar a liderança do banco.

“O papel do banco é servir aos clientes, dar-lhes uma experiência diferenciada no sector dos serviços financeiros, e esse será um dos principais focos meus, da minha equipa e de todo o staff do Standard Bank, como tem vindo a ser”, afirmou Aparício, após ter sido publicamente apresentado como novo administrador-delegado do banco.

Com a sua nomeação, Aparício substitui do cargo William le Roux, que cessou funções a 31 de Março.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos