O País – A verdade como notícia

Bernardino visita instruendos em Matalane

O Comandante-geral da Polícia da República de Moçambique, Bernardino Rafael,visitou, esta terça-feira a Escola Prática da Polícia (EPP)-Matalana. A visita acontece numa altura em a instituição prepara o arranque do trigésimo nono curso dos agentes da Polícia da República de Moçambique.

Bernardino Rafael foi recebido pelo Comandante da EPP-Matalana, António Pelembe, e outros membros Direcção e interagiu com os novos instruendos tendo-os explicado que a Escola da Polícia não ensina apenas como tratar dos delitos comuns.

“Vocês vão aprender como é que se consegue apurar, investigar e desmantelar grupos de criminosos. É aqui onde se aprende como se elaboram as várias peças de expediente da Polícia, como se comportar na nossa corporação, como se apresentar na comunidade e na sociedade de modo a marcar diferença,” Referiu.

Dirigindo-se, ainda, ao efectivo, segundo noticia o Semanário do Agente, o Comandante-geral disse igualmente que os conhecimentos e técnicas policiais serão transmitidos de forma pedagógica pela escola, e os instruendos vão, paulatinamente, assimilando, mas têm de suportar as formas de aprender da instituição, pois, “haverá pequenas resistências, uma vez que, as patrulhas nas cidades nem sempre são de carro, porém, todo este esforço é, efectivamente, na perspectiva de termos bons Polícias, que saibam se comportar e apresentar-se considerando, naturalmente, o garbo policial” apelou.

Rafael instou os jovens a pensarem no futuro do país em matéria de Ordem e Segurança Pública, porque, segundo o Comandante-geral, a segurança de uma nação depende dos jovens.

Em Matalana, o Inspector-geral da Polícia visitou, também, os acampamentos, masculinos e femininos e ainda reuniu-se com o colectivo de Direcção da EPP-Matalana tendo deixado algumas orientações que, segundo o Comandante da Escola, António Pelembe, serão cumpridas.

“Estamos prontos para cumprir na íntegra com aquilo que são as ordens”, assegurou

 

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos