O País – A verdade como notícia

Bento Baloi e Mário Forjaz no sarau de poesia

O escritor e jornalista Bento Baloi, autor do romance “Recados da Alma” e o poeta Mário Forjaz que recentemente lançou a obra poética “A Criação da Memória”, são as figuras de destaque no sarau “Noites de Poesia” levado a cabo pelo colectivo Poetas D’Alma, uma vez por mês no Centro Cultural Moçambicano-Alemão (CCMA).
Os escritores vão falar das suas obras, da importância da leitura e da escrita numa sociedade que ainda tem características muito fortes da oralidade, e também vão partilhar suas experiências de outras áreas do saber. O evento que está agendado para esta sexta-feira (21) tem o título “Sófálá”.
Esta edição foi inspirada pelo movimento do poeta e campeão do Slam brasileiro, Emerson Alcalde, no âmbito das parcerias e intercâmbios artísticos entre os povos e tem como objectivo principal valorizar a poesia urbana, a poesia recitada e a oralidade em tempos modernos.
 Haverá música soul & Jazz com a jovem cantora Chila Filipa e sua banda, conversas, declamação de poemas com Tassiana Tomé, Erayi Katupha, Tchaka, Khataza Alexander, Rafael da Câmara, Delafrezno e também a cineasta e poetisa brasileira, Ariadine Zampaulo.
A exposição de artesanato e livros, autógrafos e fotografias vão completar o ambiente envolvente entre o público apreciador das artes, poesia sobretudo, e os escritores convidados.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos