O País – A verdade como notícia

Bento Baloi apresenta “Arca de não é” onde tudo começou

A obra de crónicas de Bento Baloi, A arca de não é, será apresentada quinta-feira, às 17 horas, na Cidade da Beira. O livro será apresentado por Martins Mapera.

 

Bento Baloi volta à cidade que o inspirou a escrever o seu mais recente livro. No Chiveve, o escritor vai apresentar Arca de não é, sua mais recente obra literária que reúne um conjunto de 15 crónicas sobre as consequências do ciclone Idai.

O livro de Bento Baloi foi lançado na Cidade de Maputo, em Abril, numa sessão online. Agora, volta à cidade onde tudo começou, onde o escritor captou a tragédia sem a qual não teria escrito o livro. Além do efeito estético, as crónicas de Arca de não é preservam a memória colectiva, sempre provocando um debate sobre as mudanças ambientais e o impacto disso no país inteiro.

A obra “Arca de não é” é chancelada pela Índico Editores e, desta vez, a cerimónia de apresentação do livro irá realizar-se com presença de público. Quem não puder estar na Cidade da Beira, terá a possibilidade de acompanhar a sessão a partir de onde estiver, afinal o evento será transmitido pelas redes sociais da TMCEL e Revista Literatas.

No Chiveve, a obra será apresentada pelo ensaísta e professor universitário Martins Mapera.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos