O País – A verdade como notícia

Benfiquistas celebram quarto campeonato consecutivo em Maputo

O Benfica é tetra campeão português. Os encarnados venceram o Vitória de Guimarães no jogo da consagração por 5-0. Os moçambicanos adeptos do Benfica festejaram a conquista do título na praça Robert Mugabe, em Maputo.

Mas antes desses festejos, as casas de pastos na capital do país estiveram lotados de adeptos que acompanharam a pare e passo os acontecimentos no relvado do estádio da Luz, que tiveram a sua primeira grande explosão de gritos quando Cervi apontou o primeiro golo ainda nos primeiros minutos do jogo. Não houve tempo para apreensão por parte dos adeptos encarnados, uma vez que a primeira parte do jogo terminou com o resultado de 4-0 para o Benfica.

O quinto golo apontado por Jonas, na segunda parte, na transformação de uma grande penalidade só veio agudizar os festejos nas casas de pastos. Festejos que se estenderam para a praça Robert Mugabe, na avenida 25 de Setembro, local que se transformou em verdadeiro Marquês de Pombal, onde os benfiquistas se encontram para festejar os seus títulos.

No “Marquês de Pombal” da capital do país foi notória a presença de vários moçambicanos vindos de vários cantos da cidade e província de Maputo, bem como de cidadãos portugueses residentes em Maputo. A satisfação era enorme nas faces dos adeptos encarnados que disseram que já esperavam a conquista do tetra desde o início da prova, altura em que o Benfica começou a destacar-se na frente da tabela classificativa.

Os adeptos benfiquistas disseram que com este andamento da sua equipa, há boas expectativas de conquista do penta na próxima temporada, mesmo estando cientes de algumas saídas que poderão acontecer no final da presente época.

Aliás, há quem percorreu 12 mil quilómetros para cobrir a festa dos benfiquistas em Maputo. Pedro Martins, uma das figuras de grande destaque do jornalismo português, mais concretamente na RTP é disso exemplo. Diz que já cobriu vários festejos do Benfica em Portugal, mais concretamente no Marquês de Pombal, mas que estar em Maputo foi “outra coisa, até senti-me em casa”, ao ver uma moldura humana vestida de vermelho, as cores do Benfica de Portugal.

O resto foi mesmo a festa encarnada do tetra, no “Marquês de Pombal” da cidade de Maputo e em outros cantos do país.

 

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos