O País – A verdade como notícia

Bélgica apoia sector de saúde com 1.7 mil milhões de meticais

A Bélgica tem 1.7 mil milhões para apoiar Moçambique nos próximos cinco anos. O valor foi anunciado hoje, no final de um encontro entre o Chefe de Estado, Filipe Nyusi, e o ministro-presidente da região de Flandres, na Bélgica.
As conversações entre Nyusi e o governante Belga decorreram à porta-fechada. Mas, no fim, o ministro-presidente da região de Flandres fez uma comunicação aos jornalistas, onde revelou que está em Moçambique a convite do Chefe do Estado e que a cooperação entre a região de Flandres e o Estado Moçambicano data do ano 2002.
Geert Bourgeois anunciou uma verba de 25 milhões de euros para Moçambique, o correspondente a pouco mais de 1.7 mil milhões de meticais, valor que se destina a apoiar, em particular, ao sector da saúde.
Antes do encontro com Filipe Nyusi, o governante belga fechou um acordo com o Ministério da Saúde, onde compromete-se a continuar a apoiar Moçambique.
Além do encontro com o ministro-presidente da região de Flandres, Filipe Nyusi recebeu, hoje, o ministro dos Negócios Estrangeiros do Japão, tendo igualmente as conversações decorrido à porta-fechada.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos