O País – A verdade como notícia

Apreendidos 500 quilos de caranguejo pescado em período de veda na Beira

Os fiscais dos Serviços Provinciais das Actividades Económicas em Sofala apreenderam, este domingo, duas embarcações que transportavam 500 quilogramas de caranguejo pescado ilegalmente na zona da praia do rio Maria, na cidade da Beira.

O produto, recém-pescado nos mangais daquela zona, estavam dissimulados em sacos e foram imediatamente devolvidos ao mar.

A pesca ocorreu em pleno período de veda, cujo término está previsto para Dezembro, e a apreensão aconteceu foi durante a fiscalização para controlo da medida.

“Estamos perante uma infracção de pesca, ou melhor, há um concurso de infracções, nomeadamente pesca sem licença, pesca em período proibido e pesca de espécies proibidas”, uma vez que “neste período não se pode capturar o caranguejo”, explicou Cesar Maposse, chefe de fiscalização no sector de pesca em Sofala.

Os marinheiros surpreendidos nas embarcações que transportavam o caranguejo fugiram quando se aperceberam da presença da equipa de fiscalização. Mas as autoridades explicaram que têm pistas para a localização do grupo.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos