O País – A verdade como notícia

Beira acolhe Conferência Internacional de Investimentos para angariar apoios

A autarquia da Beira registou  61 mortos, devido à acção directa do ciclone Idai  nesta urbe, 23 mil casas foram destruídas completamente  e outras  62 mil casas ficaram sem coberturas.  

O conselho autárquico da Beira chegou a conclusão que por si só não terá capacidade para apoiar centenas de famílias que viram os seus bens a serem destruídos pelo ciclone Idai há cerca de 20 dias, daí que decidiu organizar uma conferência internacional de investimentos para angariar apoios.

Dentro de uma semana equipas da Unihabitat e holandesas,  especialistas em desastres naturais, deverão  chegar na cidade da Beira.

O Conselho Autárquico da Beira afirmou que existem neste momento cerca de 100 mil pessoas que precisam urgentemente de apoios nas suas residências, pois todos os seus bens foram destruídos.

Daviz Simango agradeceu todo o apoio prestado até agora pelos beirenses e não só, no processo de limpeza da cidade, e acrescentou que o processo ainda vai demorar algum tempo e exortou a contínua limpeza da urbe para fazer face a cólera e malária. 

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos