O País – A verdade como notícia

Bebé do ano nasceu às 3:35h no Hospital Provincial de Inhambane

Trata-se de desta jovem mãe, de 24 anos de idade, que foi a primeira a trazer à luz aquela que é a sua segunda viagem no mundo da maternidade, nas primeiras horas do primeiro dia de 2019, no Hospital Provincial de Inhambane. O bebé que nasceu quando eram três horas e trinta e cinco minutos foi o primeiro de entre seis nascimentos que a maternidade registou e todos foram presenteados através do Gabinete da esposa do Governador da Província.

Emocionada, a mãe do primeiro bebé do ano destacou a importância de dar parto institucional.

"Nascer fora do hospitalé um risco, pode causar problemas ao bebé e a mãe, enquanto que no hospital temos todos cuidados", disse Felicidade da Graça.

Pelo que encoraja as demais mulheres para a adesão dos cuidados hospitalares.

Apesar de, os petizes gozarem de boa saúde, o hospital destacou alguns partos que, embora fora do perigo foram cesarianas e ainda gémeos

Por outro lado, durante as últimas 24 horas, a maior unidade sanitária registou um óbito em consequência dos acidentes de viação, de um total de 135 doentes recebidos resultantes de vários incidentes.

O Hospital garantiu a nossa equipa de reportagem, prontidão para quaisquer eventualidades tendo salientado que, existe stock suficiente de sangue.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos