O País – A verdade como notícia

Beatriz Buchili presta informe anual na AR

A Procuradora-Geral da República, Beatriz Buchili, vai amanhã e quinta-feira ao Parlamento prestar o seu informe anual sobre a actividade realizada pelo Ministério Público no controlo da legalidade no período de Janeiro a Dezembro de 2019. As três bancadas parlamentares divergem quanto as suas expectativas.

 

Depois da sua recondução ao cargo de Procuradora-Geral da República, Beatriz Buchili marca pela primeira vez presença na Assembleia da República para prestar informe anual do desempenho da sua instituição. Entre outras questões, a dirigente poderá falar sobre o controlo da legalidade, criminalidade, prevenção e combate à corrupção e o desempenho processual da instituição. A Renamo, maior partido da oposição espera que a chefe do Ministério público esclareça sobre a situação dos sequestros e outros tipos legais de crime que preocupam os moçambicanos.

Porque a dirigente marca presença depois de o país ter realizado eleições consideradas fraudulentas pela oposição, o MDM espera que a PGR dê o ponto de situação dos que foram responsabilizados pela fraude, mas também quer saber dos gastos logísticos no caso Chang.

Já a bancada parlamentar da Frelimo está preocupada com os ataques nas zonas centro e norte do país, por isso quer que a PGR diga aos moçambicanos a quantas andam as investigações.

Esta será também a primeira vez que a Procuradora Geral da Republica marca presença no parlamento neste ciclo de governação.

 

 

 

 

 

 

 

 

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos