O País – A verdade como notícia

Bayer apresenta soluções para melhoramento de produtividade agrícola na MOZGROW

Norberto Mahalambe, gestor de negócios da Bayer em Moçambique, diz que a firma trabalha com alguns híbridos locais para permitir que a cultura do milho alcance níveis de produtividade de 8 a 10 toneladas por hectares. Esta é uma das experiências a partilhar.

“Com os nossos híbridos também, nós fizemos ensaios e temos produtividade que foram de 10 até 14 toneladas por hectare, produtividades nas condições de produtores familiares, praticamente, só com um pouco mais de disciplinas”, referiu Norberto Mahalambe.

Já no algodão, com a genética local, a solução da empresa pode proporcionar rendimentos na casa de 1500 a 2000 quilogramas por hectare. “Estamos a falar de aumentos significativos em relação àquilo que é a produtividade corrente que se consegue através dessas soluções”.

No entender do gestor de negócios da Bayer em Moçambique, a MOZGROW é uma plataforma que cria condições para a troca de experiências entre os moçambicanos e o mundo fora. É lá onde a empresa espera partilhar os serviços que presta, entre eles, a assistência técnica aos produtores.

“A componente da Bayer que está activa aqui em Moçambique é o que chamamos de ciência das culturas que integra sementes, nomeadamente, sementes do milho, integra também uma marca de hortícolas, mas essencialmente as nossas actividades centram-se na solução do controle de pragas e doenças das várias culturas, pragas problemáticas como o lagarto do funil, nós apresentaremos a nossa solução”, explicou Mahalambe.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos