O País – A verdade como notícia

Batalhão de Quelimane impulsiona treino para melhorar preparação combativa

Foto: MDN

O Batalhão Independente de Quelimane, localizado na capital da província da Zambézia, tem levado a cabo exercícios práticos frequentes, a fim de intensificar a prontidão combativa dos militares afectos àquela unidade pertencente ao Ramo do Exército das Forças Armadas de Defesa de Moçambique (FADM).

Segundo o Ministério da Defesa Nacional (MDN), com esta iniciativa, o comando da unidade militar pretende melhorar o nível de preparação combativa dos seus efectivos, bem como a sua prontidão, para que estes possam cumprir com zelo e eficiência as missões que visam a defesa da soberania nacional.

“O adestramento dos militares em matérias de preparação combativa ocorre frequentemente no centro de instrução de Naciara, sub-unidade localizada a cerca de 100 quilómetros do Batalhão Independente de Quelimane. As aulas de tiro, preparação física, preparação táctica, engenharia militar e educação cívico-patriótica são as mais leccionadas pelos instrutores”, segundo avança o Capitão Rosário Victor Mesa, técnico assistente de Treino Operacional e Exercícios Militares, na Secção das Operações do Batalhão.

Como resultado desta iniciativa, o MDN espera que os militares da unidade estejam motivados e sintam-se preparados para as missões que lhes forem incumbidas, independentemente do local ou nível de dificuldade.

O Batalhão Independente de Quelimane recebeu, a 23 de Fevereiro corrente, o ministro da Defesa Nacional, Cristóvão Chume, que visitou a unidade militar para avaliar a prontidão combativa das tropas e compreender o funcionamento daquele quartel de referência na província da Zambézia.

Na ocasião, o dirigente fez um balanço positivo da visita, no entanto deixou recomendações que espera que sejam cumpridas nos próximos dias.

Referir que o Batalhão Independente de Quelimane é uma unidade militar pertencente ao Ramo do Exército das FADM, localizado na província da Zambézia, que desempenha um papel importante na nobre missão da defesa da pátria, devido à sua localização geográfica e contributo no combate ao terrorismo em alguns distritos da província de Cabo Delgado e no combate aos homens armados na zona Centro do país, onde contribui com efectivos e meios de combate.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos