O País – A verdade como notícia

Bangladesh: sobe para 24 o número de mortos devido a explosão em mesquita

Subiu para 24 o número de mortos causados por uma explosão ocorrida na noite da última sexta-feira, numa mesquita perto da capital do Bangladesh, segundo dados divulgados hoje pela polícia local.

De acordo com a agência de informação LUSA, os fiéis participavam na oração da noite de sexta-feira, o dia santo dos muçulmanos, quando a explosão causou uma “bola de fogo”. Entre as principais causas está a ocorrência de uma faísca num aparelho de ar condicionado, após uma falha de energia e uma fuga de gás.

Pelo menos 37 pessoas foram internadas na unidade de queimados num hospital estatal em Daca, onde 24 acabaram por morrer, informou a agência de notícias Associated Press.

“Fontes médicas adiantaram que os feridos estão em estado crítico, com queimaduras em praticamente 90% do corpo”, acrescentou a LUSA.

Fontes oficiais, citadas pela LUSA afirmaram que pelo menos seis aparelhos de ar condicionado explodiram, lançando o pânico, e que o fogo se espalhou rapidamente pelo interior da mesquita.

As autoridades suspeitam que o gás se tenha cumulado no interior da mesquita, cujas janelas estavam fechadas devido ao ar condicionado, a partir da fuga de gás de uma conduta subterrânea.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos