O País – A verdade como notícia

Bandeira apita jogos da fase de apuramento ao Mundial de basquetebol

O moçambicano Artur César de Castro Bandeira é um dos juízes designados pela FIBA-África para apitar jogos da fase do grupo "C" de apuramento para o Mundial de basquetebol, prova a ter lugar em 2019, na China.  

Esta etapa de apuramento realiza-se de 28 de Junho a 1 de Julho, no Cairo, Egipto, e conta com a participação da equipa da casa, Angola e República Democrática do Congo e Marrocos.

Único árbitro internacional, neste momento, Bandeira apitou jogos nos "Afrobasket" de Antananarivo, no Madagáscar (2009), Bamako, Mali (2011), Maputo, Moçambique (2013), Yaoundé, nos Camarões (2015) e Bamako, Mali (2017).

Conta, igualmente, com várias aparições nas fases finais da Taça dos Clubes Campeões Africanos de Basquetebol em seniores femininos.

ANGOLA LIDERA
O grupo C da fase de apuramento ao Mundial, no qual Bandeira vai dirigir jogos, é liderado por Angola com seis pontos, resultantes de três vitórias na primeira fase realizada no pavilhão multiusos do Quilamba.

Os angolanos venceram, na jornada inaugural, a sua congénere de Marrocos, por 62-56.

Na segunda jornada, a selecção nacional de basquetebol de Angola venceu o Egipto, por 68-64.

A fechar, Angola bateu a República Democrática do Congo (65-61).  

Lembre-se que, depois desta fase, os três primeiros classificados de cada grupo africano apuram-se para etapa seguinte, onde formam dois grupos de seis, de onde se qualificam para o Mundial agendado para 2019 os dois melhores classificados de cada série e o melhor terceiro.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos