O País – A verdade como notícia

Banda Kakana conta com novo álbum

“Juntos”. Nem mais, este é o título do novo trabalho discográfico da Banda Kakana. Quatro anos depois do grupo lançar o álbum de estreia “Serenata”, Kakana reaparece com um disco que pretende aproximar moçambicanos de várias origens e de todas as cores.

“Juntos” é um álbum dedicado às famílias moçambicanas, com mensagens que contêm diversas abordagens, destacando-se o amor, louvor à paz, perdão, resgate de valores tradicionais. Para o efeito, Kakana investiu numa sonoridade que traduz continuidade em relação ao que caracteriza “Serenata”.

Ora, porque a tradição, os valores culturais de um país são também representados por via da língua, veículo fundamental no processo da expressão individual e colectivo, os artistas da Banda Kakana procuraram, nas composições, explorar e valorizar o repertório linguístico que Moçambique possui. Assim, “Juntos” apresenta nas suas 17 músicas temas cantados em changana, chope, guitonga, nhungwe e macua.

Quanto às participações, não faltam nomes de peso, como o saxofonista Otis, Wazimbo e o baterista Stélio Mondlane.
O espectáculo de lançamento do álbum está previsto para dia 3 de Novembro, às 20h, no Centro Cultural Universitário da Universidade Eduardo Mondlane, em Maputo. O show contará com a participação da Orquestra Xiquitsi, Wazimbo, Otis e Lemon Pinto.

 

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos