O País – A verdade como notícia

Banco Único amplia e moderniza sede em Maputo  

O Banco Único inaugurou, esta sexta-feira, a sua sede ampliada e modernizada na capital do país. Além de seguir as “tendências internacionais, promovendo a criatividade, produtividade e eficiência”, o espaço foi trabalhado a “pensar na qualidade de vida dos colaboradores e clientes” da instituição.

O corte da fita, por Elsa Graça, por CEO interina do Banco Único, abre a porta ao futuro. Descrito como “open space”, o novo espaço da sede do Banco Único aproveita a luz natural, o espaço verde e as cores equilibradas para prover o melhor ambiente de trabalho.

“Esta área irá ter todas as áreas de apoio comercial”, disse Elsa Graça, para quem “qualquer tema que tenha que entrar no circuito de aprovação e contratação” estará naquele sítio.

O novo ambiente de trabalho permite flexibilidade entre os colaboradores “para se deslocarem e falar com as pessoas que precisam ajudar ou de quem precisa de uma decisão ou de uma opinião para continuar o processo de determinado cliente”, disse a gestora bancária.

“Este espaço está inspirado nos conceitos “Agile”, em que os colaboradores se sentem confortáveis, à vontade, podem conviver e trabalhar. O sucesso e a inovação são proporcionais à satisfação dos colaboradores. O mundo e o mercado estão em constante mudança, pelo que devemos proporcionar ambientes que estimulem a criatividade e a abertura ao mundo, com espaços verdes, espaços de convívio e que facilitem a mobilidade entre projectos e entre áreas. Investimos muitas horas da nossa curtíssima vida a trabalhar”, afirmou a CEO interina do Banco Único.

A instituição conta com mais de 33 mil clientes e 23 balcões localizados em oito cidades do país. Para responder à demanda, o Banco Único tem mais de 600 trabalhadores espalhados pelas zonas onde actua.

O banco foi inaugurado em 2011 e hoje é o mais premiado internacionalmente, contando no seu portfólio com perto de 50 distinções.

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos