O País – A verdade como notícia

Banco Único amplia e moderniza sede em Maputo  

O Banco Único inaugurou, esta sexta-feira, a sua sede ampliada e modernizada na capital do país. Além de seguir as “tendências internacionais, promovendo a criatividade, produtividade e eficiência”, o espaço foi trabalhado a “pensar na qualidade de vida dos colaboradores e clientes” da instituição.

O corte da fita, por Elsa Graça, por CEO interina do Banco Único, abre a porta ao futuro. Descrito como “open space”, o novo espaço da sede do Banco Único aproveita a luz natural, o espaço verde e as cores equilibradas para prover o melhor ambiente de trabalho.

“Esta área irá ter todas as áreas de apoio comercial”, disse Elsa Graça, para quem “qualquer tema que tenha que entrar no circuito de aprovação e contratação” estará naquele sítio.

O novo ambiente de trabalho permite flexibilidade entre os colaboradores “para se deslocarem e falar com as pessoas que precisam ajudar ou de quem precisa de uma decisão ou de uma opinião para continuar o processo de determinado cliente”, disse a gestora bancária.

“Este espaço está inspirado nos conceitos “Agile”, em que os colaboradores se sentem confortáveis, à vontade, podem conviver e trabalhar. O sucesso e a inovação são proporcionais à satisfação dos colaboradores. O mundo e o mercado estão em constante mudança, pelo que devemos proporcionar ambientes que estimulem a criatividade e a abertura ao mundo, com espaços verdes, espaços de convívio e que facilitem a mobilidade entre projectos e entre áreas. Investimos muitas horas da nossa curtíssima vida a trabalhar”, afirmou a CEO interina do Banco Único.

A instituição conta com mais de 33 mil clientes e 23 balcões localizados em oito cidades do país. Para responder à demanda, o Banco Único tem mais de 600 trabalhadores espalhados pelas zonas onde actua.

O banco foi inaugurado em 2011 e hoje é o mais premiado internacionalmente, contando no seu portfólio com perto de 50 distinções.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos