O País – A verdade como notícia

Banco Mundial investe USD 45 milhões para projecto “MozBio 2”

O governo lançou hoje a segunda fase do projecto de apoio ao sector da conservação da biodiversidade. A segunda fase do MozBio está orçada em cerca de 45 milhões de dólares e é financiada pelo Banco Mundial.

Com duração de cinco anos, o MozBio dois tem como objectivo principal aumentar a eficácia da gestão das áreas de conservação e melhorar as condições de vida das comunidades locais. O governo acredita ainda que a segunda fase do projecto vai reforçar a capacidade das autoridades de enfrentar as ameaças à conservação do capital natural. Com vista a transformar as áreas de conservação num destino de investimentos, o ministro da Terra, Ambiente e Desenvolvimento Rural anunciou os acordos assinados para o próximo ano.

Através do seu director em Moçambique, o Banco Mundial reiterou o seu compromisso com o desenvolvimento rural e a gestão sustentável de recursos naturais.

O Banco Mundial revelou ter investido até este momento mais de 600 milhões de dólares em diversos projectos para promover a gestão sustentável de recursos naturais renováveis. Em Janeiro do próximo ano, o Banco Mundial vai assinar com o governo um acordo de donativo de 100 milhões de dólares para o programa Terra Segura.
 

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos