O País – A verdade como notícia

Bancadas parlamentares divergem quanto às ações de combate a corrupção

As bancadas parlamentares da Renamo e o MDM dizem que há falta de vontade política para combater a corrupção no país. Por sua vez a Frelimo entende que o Governo está a fazer a sua parte, e exemplo disso é a proposta de criação da lei de recuperação de activos.

O combate a corrupção continua a ser um dos males que preocupa a sociedade e as autoridades governamentais. Como forma de garantir que se recuperem os bens e o dinheiro fruto da corrupção, o primeiro-ministro revelou esta semana que o país poderá ter brevemente uma legislação específica sobre a matéria. Entretanto, os deputados da Renamo e do MDM entendem que a corrupção não se combate com discursos.

Por sua vez, a bancada parlamentar da Frelimo representada pelo deputado Feliz Sílvia considera que as autoridades têm mostrado sinais claros de combate a corrupção.

Estes posicionamentos foram defendidos nesta sexta-feira durante o programa Bancadas Parlamentares, exibido na STV Notícias, onde analisou-se a sessão de perguntas e respostas do Governo no parlamento.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos