O País – A verdade como notícia

Bancada Parlamentar da Renamo encantada com o profissionalismo da SOICO

A Bancada Parlamentar da Renamo ficou impressionada ao notar que os níveis de produtividade da SOICO continuam em alta. A comoção foi revelada por Ivone Soares, durante uma visita dos deputados da “perdiz” ao maior grupo de media do país. O que mais deslumbrou a Chefe da Bancada daquele partido político e a sua comitiva foi a constatação de que, depois da visita do ano passado, o crescimento do órgão não abrandou. Antes pelo contrário, a instituição continua a impor-se como a voz dos que não têm voz.  

Na percepção da bancada da Renamo, a SOICO continua relevante no processo de formação da opinião dos moçambicanos, à medida que os informa sobre diversas peripécias de ordem económica, social, política e cultural. Tal evento, sublinha a Chefe da Bancada da Renamo na Assembleia da República, acontece com informação equilibrada e imparcial. Por isso, a perdiz deixa um conselho aos investidores no país: “Alguém deve olhar para indústria da media independente, porque os órgãos públicos, por exemplo, têm muito apoio, através das publicidades que recebem das várias instituições do Estado. Sentimos que é preciso acarinhar aos investidores que têm estado a trabalhar na área da comunicação social”.

Ivone Soares defende que a relação entre quem realiza uma actividade e quem a divulga é caracterizada por proximidade. Logo, não deve ser quebrada por constrangimentos atinentes à falta de financiamento. Daí a necessidade de se investir seriamente na comunicação social de modo que o que é feito pelos moçambicanos seja reproduzido. Assim, esta é a convicção de Ivone Soares, o país ganha boas práticas, apreendidas por via da sua veiculação nos vários canais da SOICO: televisão, rádio e jornal. “A banca deve facilitar o trabalho da imprensa privada e, falando ao nível parlamentar, a legislação deve favorecer os investimentos daqueles órgãos”.

A visita da Bancada parlamentar da Renamo à SOICO aconteceu ontem à tarde, em Maputo.

 

 

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos