O País – A verdade como notícia

BancABC apoia lançamento de cinco obras na Fundação Leite Couto

Cinco livros de contos infanto-juvenis. Este é o número de obras de vários autores que serão lançados em Maputo com apoio do BancABC parte do Atlas Mara.

A saírem sob a chancela da Alcance Editores, as obras: A riqueza de ser diferente, de Cátia Fernandes e Rafo Diaz; Os meninos, a bola e o macaquinho, de Alex Dau & Yolanda Mondlane; Mais uma batalha, da autoria de Madu Costa; Não há pessoas invisíveis, de Luís Carlos Patraquim; Os pastores de letras, de Carlos dos Santos; serão lançadas esta quarta-feira, na Fundação Fernando Leite Couto, na capital do país.

O lançamento dos livros cujos autores estarão presentes é fruto de uma parceria entre o BancABC e a Alcance Editores, que tem como finalidade disponibilizar ao mercado livros sobre literatura infantil, incentivando os hábitos de leitura nos adolescentes e jovens.
“A Alcance Editores, ao longo dos dez anos de existência, vem lançando diversas obras de escritores conceituados. Julgamos que é oportuno abraçar outro tipo de escrita, dedicada especialmente para os adolescentes. Assim, estaremos a impulsionar o gosto pela leitura”, afirma Sérgio Pereira, da Alcance Editores.

Por seu turno, Orlando Chongo, Administrador Delegado do BancABC, parte do Atlas Mara, destaca:  “Este é um projecto transversal à nossa estratégia de criação de uma sociedade mais informada e com um olhar especial às crianças, adolescentes e jovens que são o garante do futuro. Um livro é uma ferramenta que abre a mente e permite ter visão e melhor enquadramento social”.

Os livros estarão disponíveis para venda em todo o país, em livrarias, quiosques, parceiros institucionais, etc., pretendendo-se que chegue ao maior número possível de destinatários.
 

 

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos