O País – A verdade como notícia

AZ Khinera na semana cultural da China e dos países de língua portuguesa

A notícia é avançada pelo Ministério da Cultura e Turismo. O cantor Azarias Anonas Samuel, conhecido por AZ Khinera, irá representar Moçambique na 12ª edição da Semana Cultural da China e dos Países de Língua Portuguesa 2020, de 23 a 30 de Outubro do ano em curso.

O evento vai acontecer em Macau e será transmitido em plataformas online, devido à pandemia.

A Ministra da Cultura e Turismo, Eldevina Materula, recebeu o cantor na última sexta-feira, no seu gabinete de trabalho, para congratulá-lo pela oportunidade de levantar a bandeira de Moçambique fora de portas.

Para o artista AZ Khinera, avança a nota de imprensa do Ministério da Cultura e Turismo, esta é uma oportunidade ímpar e agradece a todos que directa e indirectamente tudo fizeram para que o seu trabalho fosse conhecido e reconhecido dentro e fora do país. “É uma honra poder fazer parte de um evento de tamanha dimensão. É uma oportunidade única para divulgar o meu trabalho musical e tudo farei para corresponder às expectativas de todos e fazer soar alto o nome da minha Cidade, Província e do País em geral”, disse o artista de Cabo Delgado.

Ainda de acordo com a mesma fonte, Eldevina Materula enalteceu o trabalho do artista e este reconhecimento, comprometendo-se a apoiá-lo institucionalmente. “O Ministério tudo fará para que todos os artistas do Rovuma ao Maputo tenham as mesmas oportunidades e, quiçá, oportunidades semelhantes aos mundialmente renomados. O artista moçambicano tem potencial. Estou feliz por ter sido identificado um artista do Norte. Este facto mostra que há talento em todo o país e é missão do Governo, em parceria com outras entidades, explorar essas potencialidades e colocar os artistas além-fronteiras, elevando o nome do país. Todos os artistas gozam dos mesmos direitos e mesmas oportunidades”, afirmou a governante.

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos