O País – A verdade como notícia

Ayrton Cassamo lança “Uma viagem para vida”

O escritor moçambicano Ayrton Cassamo lança, hoje, a obra intitulada “Uma viagem para vida”. Trata-se de um livro que discorre sobre as riquezas de Moçambique, desde as diferentes culturas e etnias, a gastronomia, as praias paradisíacas e sobre os desafios enfrentados na Província de Cabo Delgado, norte do país.

Segundo descreve o autor, o livro “é um retrato profundo do país, seus cantos e encantos, suas terras e seu povo, representado num manuscrito que promete decalcar uma viagem feita de Maputo até Rovuma”.

A obra literária “Uma viagem para vida” nasce de um périplo feito por Ayrton Cassamo pelo país, onde foi constatando os diversos desafios que o país enfrenta, mas também contemplando a vastidão das riquezas de Moçambique.

No livro cujo prefaciador é Helder Ernesto Injojo “os leitores vão encontrar um mapeamento da realidade de um país que parte dos grandes centros urbanos às pequenas aldeias”, garantiu.

A obra será lançada hoje às 18h, na biblioteca da Universidade Pedagógica (UP), Cidade de Maputo. O evento contará com a presença do Magnífico Reitor da UP Jorge Ferrão e outras individualidades.

Ayrton Cassamo é um jovem de 30 anos de idade, nascido em Quelimane e que, actualmente, vive em Maputo. Formou-se em Engenharia Electrónica pela Universidade Eduardo Mondlane, onde foi igualmente presidente da Associação dos Estudantes Universitários, membro do Conselho Universitário e membro do Conselho Nacional do Ensino Superior de 2011 a 2013.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos