O País – A verdade como notícia

Avenida Guerra Popular na cidade de Maputo em reabilitação

Foto: O País

Prometeu e está a cumprir! O Conselho Municipal da Cidade de Maputo já está a reabilitar, desde a noite de ontem, a Avenida Guerra Popular. Porém, o trabalho não está a agradar aos utentes da via e receiam que a qualidade não seja das melhores.

Alfredo Tamele, cobrador do “chapa cem”, tinha o dia para fazer a receita diária como é hábito, se não fossem os buracos da Avenida Guerra Popular que arrebentaram-lhe o pneu do seu minibus, interrompendo assim a sua viagem. “Vínhamos com passageiros, de repente batemos num buraco e o pneu furou-se, assim estamos a trocar o pneu.” É apenas um exemplo do que as viaturas sofrem enquanto enfrentam os buracos naquela via.

Na verdade os buracos da Avenida Guerra Popular estão a ser tapados pelo Município, mas esta acção não está a agradar aos utentes. Jaime Nwamba parou o seu veículo para falar à nossa reportagem acerca da reabilitação em curso.

“Estou sem palavras, isto não é reabilitar, não é nada, praticamente só fecharam as covas”. Vários foram os cidadãos que, sem gravar entrevistas, foram gesticulando em jeito de reprovação ao que se via pela Avenida Guerra Popular.

O que ali se vê é apenas o início do processo de tapamento dos buracos, entretanto o Município de Maputo já esclareceu através da Direcção de Infraestruturas Urbanas que não fará reabilitação de fundo, só vai colocar remendos e depois melhorar o asfalto.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos