O País – A verdade como notícia

Avenida das Indústrias em reabilitação na Matola

Município da Matola reabilita a Avenida das Indústrias numa extensão de quatro quilómetros. A empreitada está avaliada em 50 milhões de meticais.

A Avenida das Industrias é uma das mais movimentadas na autarquia da Matola, permitindo que muitos bairros do interior tenham acesso ao centro da Cidade da Matola, assim como a EN4 para a Cidade de Maputo ou mesmo através da Av. Eduardo Mondlane passando pelo Estádio da Machava.

Com as obras em curso, o tráfego é lento naquela, entretanto, para os automobilistas a expectativa é maior, pois espera-se pela melhoria da transitabilidade e segurança rodoviária.

Eduardo Manjate seguia ao volante da sua viatura quando abordado pela reportagem do Jornal “O País”, a fonte saudou a iniciativa, pois, em época chuvosa naquela rodovia “quase que não se anda”.

“Há muitos buracos aqui, é de louvar esta iniciativa do Presidente do Município em reabilitar esta estrada.” , disse.

Opinião similar é partilhada por Fernando Julião, que para além de residente da Matola, trabalha naquela autarquia onde, para o exercício das suas actividades diárias recorre àquela estrada. Fernando diz ainda que várias vezes viu a suspensão do seu carro a partir-se durante o percurso.

“Com esta reabilitação esperamos melhoria na transitabilidade e melhoria da segurança nesta estrada”, acrescentou.

O vereador para o sector de infraestruturas, Firmino Guambe explica que está a ser melhorado o asfalto e que poderão ser mantidas as duas faixas de rodagem, sendo uma para cada sentido, respectivamente.

“O que nos tranquiliza é que o empreiteiro está neste momento a trabalhar não só nesta estrada aqui onde nós estamos na Avenida das industrias, mas também no prolongamento desta mesma avenida, portanto da EN4 até ao Rio Matola no desvio até a maternidade também estão a decorrer obras de pavimentação desta mesma via. Mas também estamos a construir uma estrada em asfalta numa extensão de 5.4 km que parte de Muhalazi para Intaka. Temos a concluir a estrada que passa pelo vale de Infulene até a padaria pão de lenha, mas também temos a estrada que liga a EN1 no ponto mais conhecido por “tsivene” até ao posto policial de Boquisso”, explicou o vereador para o sector de infraestruturas.

A reabilitação da Avenida das indústrias poderá durar entre quatro a seis meses devido a constrangimentos causados pela COVID-19, segundo Firmino Guambe.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos