O País – A verdade como notícia

Automobilistas preocupados com colocação de contentores de lixo nas faixas de rodagem

Contentores de lixo colocados nas faixas de rodagem preocupam automobilistas que temem acidentes de viação. A edilidade de Maputo diz que a colocação dos contentores em locais impróprios deve-se à má conduta dos motoristas responsáveis pela distribuição.

Prudência… condução defensiva … cedência de prioridade … enfim, é um verdadeiro teste de condução, até porque qualquer descuido pode ser fatal para quem conduz e também para os peões.

Pelo menos é assim que conduzem os automobilistas que usam da Avenida de Moçambique, na Estrada Nacional Número um, na Rua da Agricultura e Rua de Chá, na Cidade de Maputo. Tudo porque alguns contentores de lixo são deixados na via pública, chegando a ocupar parte da faixa de rodagem.

Por causa destes transtornos, os automobilistas pedem a remoção dos contentores de lixo em locais onde deviam circular as suas viaturas.

Segundo o director da área de salubridade do Conselho Municipal da Cidade de Maputo, a colocação dos contentores de lixo em pontos não apropriados para o efeito deve-se à má conduta dos motoristas dos camiões que os transportam e assegurou que o problema será resolvido.  

Ao O País, o director da área de salubridade do Conselho Municipal revelou que já está um curso um processo de demarcação de um local específico para a colocação de contentores em algumas avenidas da capital.
 

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos