O País – A verdade como notícia

Atletas que conquistaram ouro e bronze nos “africano” de vólei chegam a Maputo

Pouco público, mas muita alegria é como se caracteriza a chegada dos atletas, que no último domingo conquistaram as medalhas de ouro e bronze no "africano" de vólei de praia, em Kinshasa, na República Democrática do Congo.

A dupla moçambicana Arsénio Nuvunga e Jorge Monjane conquistou a medalha de ouro depois de 10 jogos e mesmo número de vitórias. Na finalíssima, a dupla masculina derrotou a África do Sul por dois sets a um.

As atletas que conquistaram o bronze contam que a medalha foi fruto de madrugadas de muito treino, apesar de terem tido poucos dias de interação e adaptação, uma vez que uma das atletas é da província de Manica.

O seleccionador nacional, Osvaldo Machava, que comandou as duas duplas, o mesmo que já tinha mostrado pujança nas qualificações zonais e ao mundial da categoria de sub-21, no ano passado diz que as conquistas são fruto da entrega e qualidade dos atletas nacionais.

Assim, as duplas nacionais carimbaram o passaporte para o Campeonato Mundial da categoria que será disputado na cidade chinesa de Naijing, em Setembro do corrente ano.
 

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos