O País – A verdade como notícia

Atentado na Somália faz 38 mortos

Pelo menos 38 pessoas morreram, esta terça-feira, num ataque do grupo terrorista Al-Shabab à base militar da missão da União Africana (UA) de Shabelle, no sul da Somália, escreve o Notícias ao Minuto.

De acordo com os mais recentes dados partilhados pelas autoridades locais, morreram 25 soldados do Burundi, oito militares da Somália e cinco civis.

Segundo a fonte, o ataque foi lançado às primeiras horas da manhã, com uma grande explosão seguida de uma intensa troca de tiros, disse Gedi Ahmed, explicando que a missão respondeu ao ataque usando helicópteros, o que mostra a dimensão do ataque dos terroristas.

O ataque foi reivindicado pelo grupo Al-Shabab, que alegou ter morto até 59 soldados e ferido dezenas, e disse que tinha o “controlo total da base militar”, depois de ter iniciado o ataque com atentados suicidas à bomba, segundo os relatos da imprensa local veiculados pela Efe.

Até agora, a missão da UA não confirmou oficialmente o ataque nem o número de baixas.

No entanto, o Governo federal da Somália condenou o ataque e enviou as mais profundas condolências às vítimas e às suas famílias, bem como à UA e ao Governo e povo do Burundi.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos