O País – A verdade como notícia

Atentado no Afeganistão faz mais de 10 mortos e 100 feridos

Uma explosão de carro armadilhado provocou mais de uma dezena de mortos e uma centena de feridos, hoje, na cidade de Firozkoh, na zona oeste do Afeganistão, segundo relatos de autoridades locais.

O atentado que se presume ser terroristas aconteceu na manhã de hoje. Supostos terrorista detonaram um veículo carregado de explosivos perto da entrada do quartel provincial da polícia”, escreve o Notícias ao Minuto, citando um comunicado do Ministério do Interior do Afeganistão.

Em declarações à EFE, o porta-voz do departamento de saúde, Jumagul Yaqoobi, revelou que até ao momento foram retirados do local 13 cadáveres e que estão 95 feridos no seu hospital na província de Ghor, a oeste do Afeganistão.

Segundo Omere Lalzad, responsável de um hospital em Ghor, as equipas estão a tratar pessoas com ferimentos graves e ligeiros, sendo expectável um aumento do número de mortos.

Até ao momento, ainda é desconhecida a autoria do atentado que ocorreu numa altura em que se regista um aumento de ataques por parte dos Talibãs.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos