O País – A verdade como notícia

ATCM abre época em Março

Foto: O País

O Automóvel Touring Clube de Moçambique (ATCM), abre oficialmente a época desportiva 2022 em Março próximo, com a realização da primeira prova de Drift, bem como a apresentação dos carros que estão a ser desenvolvidos e preparados para as competições da Fórmula V.

O anúncio do arranque da época desportiva 2022 foi feita pelo presidente da ATCM, Rodrigo Rocha, à margem da realização da gala de consagração dos campeões de automobilismo e as equipas que se destacaram na temporada passada, nos campeonatos de Karting, Drift, Modificados, Picanto Cup e Digitais.

O piloto André Bettencourt, na modalidade de Karting, na classe dos bambinos, Luaky Bhikha vice-campeão e Kaylan Andrade, terceiro classificado, foram distinguidos com os troféus e os restantes pilotos receberam diplomas de honra pela participação no campeonato.

Na classe Mini Max, o piloto Shamil Kurt, campeão e Kayo Cera, vice-campeão estiveram em destaque na gala, recebendo os respectivos troféus. Na classificação geral, dos Mini Max o piloto Luciano Neil terminou o campeonato na terceira posição.

Já na classe Júnior Max, o piloto internacional moçambicano Lagson Leão, que dominou o campeonato durante cinco anos, sagrou-se campeão na época passada, o piloto Rubem de Vale, vice-campeão e Faadil Dali, foram os destaques desta classe, tendo recebido os respectivos troféus.

A nível do Sénior Max, o destaque vai para Kyara Rocha, por sinal primeira menina campeã na história do desporto motorizado na sua classe, e Guilherme Rocha, vice-campeão. Os dois pilotos da Rock Racing Team foram galardoados com troféus na gala. A terceira posição coube a Marco Cera. Nos F400 as equipas da MGC Rasteirinho e MGC Rasteirinho 1 são as que se notabilizaram no campeonato de Karting.

Os pilotos internacionais moçambicanos da ATCM, nas modalidades de automobilismo e motociclismo, nomeadamente Ghazi Motlekar, dos Karts, Rodrigo Almeida, também dos Karts e das competições de velocidade e Paulo Oliveira, terceiro classificado, também foram premiados com troféus e valores monetários.

No que diz respeito à modalidade de Drift, o piloto internacional da ATCM, Zein Hussen, sagrou-se campeão nas competições internas e no Supa Drift, assim como Azgar Raidan, vice-campeão e Karl Henriques, terceiro classificado, também foram distinguidos com troféus e valores monetários.

Na classe GP Picanto Cup, a equipa de Trentyre Rasteirinho, campeão, dos pilotos Christian Bouché e André Bettencourt, bem como a equipa da V. A Racing Team, vice-campeã, e a Moztek Racing, terceira classificada, no quadro geral, foram galardoados e receberam troféus.

A nível das equipas do GP Picanto Cup, o destaque vai para Five Star, eleita equipa mais divertida da época desportiva 2021. A Transauto foi eleita a equipa Fair Play do campeonato e a formação da Racing 78 foi distinguida com o diploma de honra da época desportiva da ATCM.

Os campeões e as equipas das modalidades digitais do Gran Turismo e Forza Dirt também mereceram destaque na Gala da ATCM e foram premiadas com troféus e diplomas de honra. Na ocasião, a direcção da ATCM e a Intercar Moçambique, distinguiram as personalidades da época 2021, com o Secretário do Estado do Desporto, Gilberto Mendes a receber o prémio apoio Governo.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos