O País – A verdade como notícia

Ataque de supostos jihadistas provoca 19 mortos e dois feridos no Níger

Foto: AFP

Um ataque de supostos jihadistas provocou a morte de 19 pessoas e dois feridos, no sábado, numa aldeia na região de Tillabéri, no Níger, na denominada “zona das três fronteiras”, com o Mali e Burkina Faso.

De acordo com o Governo nigerino, citado pelo Notícias ao Minuto, o ataque teve como alvo civis que rezavam ao início da noite na aldeia de Theim e terá sido provocado por “indivíduos armados, que chegaram a pé e não foram ainda identificados, estando em curso um inquérito judicial”.

Uma fonte local, citada pela agência France-Presse, referiu que o ataque contra fiéis numa mesquita causou 17 mortos e cinco feridos.

Este ataque ocorre dias depois de pelo menos 37 civis, incluindo mulheres e crianças, terem sido mortos na região ocidental do Níger, quando alegados jihadistas atacaram uma aldeia na região de Tillabéri.

Composta por uma vasta área de quase 100.000 quilómetros quadrados, a região de Tillabéri situa-se na zona das três fronteiras, que reúne Níger, Mali e Burkina Faso e é palco regular de ofensivas por grupos jihadistas afiliados à Al-Qaida ou ao grupo Estado Islâmico.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos