O País – A verdade como notícia

Ataque contra militares causa quatro mortos e 10 feridos no Mali

Quatro militares morreram e outros dez ficaram feridos no Mali, na sequência de um ataque terrorista na cidade de Nara, divulgaram na quarta-feira as forças armadas malianas, que denunciaram ainda outros dois ataques mortais naquele país.

O atentado, que aconteceu na tarde de quarta-feira na localidade do norte do país, na fronteira com a Mauritânia, foi realizado com recurso a engenhos explosivos e armas pesadas, salientaram as Forças Armadas do Mali (FAMa) em comunicado citado pela agência EFE, escreve o Notícias ao Minuto.

Também na quarta-feira, na cidade de Nienan, no sul do Mali, dois polícias foram dados como desaparecidos na sequência de um ataque contra um posto da polícia militar, que foi incendiado.

Já em Kita, região ocidental do Mali, um ataque contra um posto florestal causou a morte a dois civis, incluindo uma mulher grávida, revelou a mesma fonte.

A instabilidade que assola o Mali começou com o golpe de 2012, quando grupos rebeldes tuaregues, juntamente com organizações “jihadistas”, assumiram durante 10 meses o controlo do norte do país.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos