O País – A verdade como notícia

Ataque armado faz dois mortos e quatro feridos em Manica

Duas pessoas morreram e outras quatro contraíram ferimentos, entre graves e ligeiros em consequência de vários ataques armados ocorridos na região de Dombe, na província de Manica.

Segundo a Polícia, por volta das 18 horas deste Domingo, homens armados abriram fogo contra várias viaturas que circulavam na zona de Muwawa, posto administrativo de Dombe, distrito de Sussundenga.

“Das emboscadas que se incidiram contra viaturas particulares e semi-colectivos de passageiros ao longo da estrada número 260, que liga Chimoio a Mossurize, resultaram em dois mortos e quatro feridos, sendo dois menores de idades entre 10 e 14 anos”, avançou Mateus Mindú, porta-voz da PRM em Manica.

Entretanto, a Polícia tem fortes suspeitas de que esses ataques tenham sido protagonizados por Homens da Junta Militar da Renamo.
“Um grupo de homens armados que se presume ser da auto-proclamada Junta Militar da Renamo atacou quatro viaturas, tendo resultado em mortos e feridos”, disse Mindú, assegurando que a corporação já trabalha no terreno com vista a neutralização e responsabilização dos referidos atacantes.

Só neste mês, contabilizam-se seis mortos e dezenas de feridos em consequência de ataques armados que ocorrem na região centro do país, entre as províncias de Manica e Sofala.

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos