O País – A verdade como notícia

Ataque armado faz cinco mortos e 28 feridos na Somália

Cinco pessoas morreram e 28 ficaram feridas neste domingo, num ataque armado, no hotel luxo, em Mogadíscio, capital da Somália, avançou a agência EFE, citando fontes médicas.

“Há pelo menos cinco mortos e 28 feridos, incluindo funcionários do Governo, no ataque que decorreu no hotel Elite, na praia de Liido”, afirmou um funcionário do serviço de ambulâncias AAmin, Abshir Mohamed Amina, em declarações à EFE.

Segundo as autoridades, o número de vítimas poderá aumentar à medida que forem decorrendo as operações militares para tomar a instalação hoteleira, frequentada por jovens e pela classe alta da Somália.

“Primeiro explodiu um carro-bomba nas imediações do hotel, à qual se seguiu a entrada no edifício de “pelo menos três homens armados”, explicou uma testemunha do ataque, também em declarações à EFE.

O porta-voz do Governo Federal da Somalia, Ismael Mukhtar Omar, afirmou à EFE que “as forças de segurança continuam no local”, tendo confirmado o número de mortos e identificado um deles como Abdirizaq Abdi Abdullahi, um alto funcionário do ministério da Informação.

Ainda segundo o porta-voz, dois dos atacantes foram abatidos. O ataque não foi ainda assumido por nenhum grupo terrorista, embora o ‘modus operandi’ lembre ataques perpetrados no passado pela organização jihadista somali Al Shabab, afiliada da Al Qaeda desde 2012

 

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos