O País – A verdade como notícia

AT lança postos de cobrança móveis

A Autoridade Tributária (AT) procedeu esta quarta-feira ao lançamento e apresentação pública dos Postos de Cobrança Móveis. O acto teve lugar na Praça dos Combatentes, vulgo Xikhelene, arredores da cidade de Maputo. Trata-se de duas viaturas vocacionadas a atribuição de NUIT, registo de início de actividades e cobrança de impostos.

O evento, que foi dirigido pelo secretário de Estado na cidade de Maputo, Vicente Joaquim, enquadra-se nas acções adoptadas pela AT, na árdua tarefa de aproximar, cada vez mais, os seus serviços ao cidadão, independentemente, da sua localização.

Falando na ocasião, Vicente Joaquim apelou para aderência massiva dos cidadãos, por forma a adquirir, sem demoras, o NUIT, bem como melhor se informar sobre os procedimentos a ter em conta, no cumprimento das suas obrigações fiscais e/ou o registo de início de actividades.

Refira-se que, depois da apresentação pública, o secretário de Estado recebeu uma breve explicação sobre o funcionamento dos Postos de Cobranças Móveis, tendo de seguida, procedido à entrega simbólica de Declarações de NUIT atribuídos naquele local.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos