O País – A verdade como notícia

AT arrecadou 70 por cento das metas previstas no porto

A Autoridade Tributária (AT) está insatisfeita com o actual nível de cobrança de impostos. De Janeiro á Novembro, a instituição arrecadou apenas 70 por cento das metas previstas para o ano em curso, no Porto de Maputo. A informação foi avançada, hoje, pela Presidente da AT, Amélia Nakhare, durante a visita ao Porto de Maputo.

Num momento de recessão, no qual o Governo aposta na cobrança de impostos como principal fonte para financiar o Orçamento do Estado, a AT diz que a arrecadação de imposto está aquém do desejado e que provavelmente não se atingirá a meta estabelecida, no Porto.

E durante a visita que efectuou ao Porto de Maputo, Amélia Nakhare deixou algumas recomendações, de forma a se reverter o actual cenário, dando ênfase a necessidade de flexibilizar o desembaraço dos navios de carga.

Ao longo do ano em curso, a Autoridade Tributaria levou a cabo varias mediadas de que visavam maximizar a cobrança de impostos para que fosse cumprir com a meta prevista no Orçamento de Estado para 2017.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos