O País – A verdade como notícia

Associação de Teatro capacita actores e produtores em técnicas de escrita e gestão de projectos

A Associação Moçambicana de Teatro (AMOTE), em parceria com o Centro de Teatro do Oprimido do Maputo, Universidade Eduardo Mondlane e Instituto Superior de Artes e Cultura (ISArC) realiza, no próximo dia 20, no Anfiteatro Gota de Lume do CTO-Maputo, a oficina de formação em escrita e produção de projectos teatrais.
 
O evento da AMOTE pretende-se que seja uma oportunidade para treinar e conferir habilidades aos fazedores de teatro em escrita e produção de eventos culturais, bem estruturados e dotados de um alinhamento estratégico às diversas abordagens sócio-culturais, económicas e políticos sobre temas de interesse público.
 
A oficina da iniciativa da Associção de Teatro terá como facilitadores principais Ofélia da Silva Tomás, Oficial de Programas da UNESCO, Dadivo José Combane, docente da Escola de Comunicação e Arte (ECA) da Universidade Eduardo Mondlane (UEM), júri da última ediçao do Mozkids Talents, Matilde Muocha, docente do Instituto Superior de Artes e Cultura (ISArC), Filipa Côrte-Real, da União Europeia, e Diana Manhiça, da PROCULTURA.
 
Segundo a AMOTE, a missão e actos consubstancia-se na criação de condições para um desempenho cada vez melhor dos fazedores do teatro em Moçambique, abrindo-lhes portas para o acesso a recursos, conhecimentos e habilidades que catapultam o teatro moçambicano para patamares sempre maiores.

A AMOTE foi formalizada como associação em 2019 e a esta altura, mobiliza-se para concretizar a sua publicação em Boletim da República.

 

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos