O País – A verdade como notícia

Associação Cultural Muenda promove residência artística e oficinas de artes

Foto: O País

A Associação Cultural Muenda está a levar a cabo o projecto denominado “Arte na Alma”, residência artística que decorre entre 15 de Novembro e 11 de Dezembro, juntando artistas e profissionais de artesanato, artes visuais e carpintaria na sede da Muend’Arte, no Museu Mafalala e Toca Criativa, em Maputo.

Num comunicado de imprensa, a associação diz ainda que, em parceria com o Festival de Poesia e Artes Performativas (Poetas D’Alma), a Associação Muend’Arte vai acolher uma oficina de escrita criativa ministrada pelo poeta brasileiro João Innecco, uma conversa sobre “O Poder da oralidade nas artes plásticas” com o artista e comunicólogo moçambicano Circle Langa e uma exposição colectiva subordinada ao tema “O poder da oralidade”.

A residência artística, a decorrer na sede da Mued’Arte e no Museu Mafalala, vai juntar cerca de nove artistas moçambicanos, nomeadamente Muenda, Dji Nafita, Artel, Faira, Biatriz, John Tameka, Dainiki Tazzlon, Daniel e Dom Martinho.

Durante um período de cerca de um mês, cada artista tem a missão de criar uma obra plástica de um metro e meio, sendo que os dias de trabalho serão definidos pelo próprio artista, em função da sua disponibilidade. Já nos dias 26 e 27 de Novembro, as actividades irão decorrer no Museu Mafalala.

Segundo avança a agremiação, o resultado da residência artística será apresentado no dia 14 de Dezembro, através de uma exposição e venda de obras criadas nesse contexto.

No que concerne às oficinas de artes, actividades paralelas à residência artística terão lugar em três locais, a saber Muend’arte, Museu Mafalala e Toca Criativa.
As oficinas realizar-se-ão às segundas, quartas, sextas-feiras e sábados.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos