O País – A verdade como notícia

Assembleia Municipal da Matola aprova na segunda-feira novo plano de actividades para 2021

Calisto Cossa espera pela aprovação de instrumentos determinantes para a sua governação em 2021, na cidade da Matola. A Assembleia Municipal, cuja maioria é a oposição, decide esta segunda-feira.

A Assembleia Municipal da Matola reúne em sessão plenária, esta segunda-feira, para apreciar instrumentos determinantes que poderão orientar a governação de Calisto Cossa no próximo ano. Entre eles, estão o plano de actividades e o orçamento previsto.

Em entrevista ao “O País”, Cossa disse esperar pela aprovação dos instrumentos para que o seu consulado continue a desenvolver as actividades esboçadas.

“De facto. Estamos já preparados. Está tudo aposto para a realização da sessão da Assembleia Municipal, a última deste ano”, afirmou o autarca, tendo reconhecido que “é uma sessão de extrema importância”.

Entretanto, a apreciação dos instrumentos na última sessão da Assembleia Municipal da Matola será uma prova sobre a leitura que a oposição faz ao edil Calisto Cossa. É que a Assembleia Municipal é composta por 59 membros, divididos por três bancadas, sendo 29 membros da bancada da Frelimo, 28 da Renamo e dois do MDM, o que significa que a oposição é maioria.

Mesmo assim, Calisto Cossa acredita que os instrumentos para a sua governação em 2021 terão aprovação da maioria.

Para além do plano e orçamento para 2021, esta segunda-feira a Assembleia Municipal da Matola vai apreciar o informe da governação de Calisto Cossa no último trimestre, bem como 17 posturas municipais.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos