O País – A verdade como notícia

Assembleia Municipal da Matola aprova na segunda-feira novo plano de actividades para 2021

Calisto Cossa espera pela aprovação de instrumentos determinantes para a sua governação em 2021, na cidade da Matola. A Assembleia Municipal, cuja maioria é a oposição, decide esta segunda-feira.

A Assembleia Municipal da Matola reúne em sessão plenária, esta segunda-feira, para apreciar instrumentos determinantes que poderão orientar a governação de Calisto Cossa no próximo ano. Entre eles, estão o plano de actividades e o orçamento previsto.

Em entrevista ao “O País”, Cossa disse esperar pela aprovação dos instrumentos para que o seu consulado continue a desenvolver as actividades esboçadas.

“De facto. Estamos já preparados. Está tudo aposto para a realização da sessão da Assembleia Municipal, a última deste ano”, afirmou o autarca, tendo reconhecido que “é uma sessão de extrema importância”.

Entretanto, a apreciação dos instrumentos na última sessão da Assembleia Municipal da Matola será uma prova sobre a leitura que a oposição faz ao edil Calisto Cossa. É que a Assembleia Municipal é composta por 59 membros, divididos por três bancadas, sendo 29 membros da bancada da Frelimo, 28 da Renamo e dois do MDM, o que significa que a oposição é maioria.

Mesmo assim, Calisto Cossa acredita que os instrumentos para a sua governação em 2021 terão aprovação da maioria.

Para além do plano e orçamento para 2021, esta segunda-feira a Assembleia Municipal da Matola vai apreciar o informe da governação de Calisto Cossa no último trimestre, bem como 17 posturas municipais.

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos