O País – A verdade como notícia

Assaltantes à mão armada roubam dois milhões de meticais em Chimoio

Indivíduos, até então não identificados, assaltaram, na manhã desta terça-feira na cidade de Chimoio, dois cidadãos de nacionalidade bengali, tendo-se apoderado de 2.940 milhões de meticais.

Segundo apurou o “O País”, passava pouco depois das 10 horas quando dois indivíduos, que se faziam transportar numa viatura ligeira estacionaram o veículo nas imediações de uma agência bancária na cidade de Chimoio

Minutos depois, segundo testemunhas, dois cidadãos de nacionalidade bengali desceram da sua viatura com um saco plástico contendo dinheiro e, inesperadamente, foram assaltados mesmo à porta do banco.

Marcos Chico, que descreveu o cenário como típico dos filmes, revelou que os meliantes desceram da sua viatura, tendo, na ocasião disparado um tiro para baixo com recurso a uma arma de tipo AK47, enquanto arrancavam à força o saco contendo o dinheiro.

“Aquele bandido saiu a correr, arrancou o plástico contendo dinheiro e disparou um tiro. Logo o dono de dinheiro assustou, os bandidos entraram no carro e saíram em alta velocidade”, contou Marcos Chico.

Camal Bachú foi quem das suas mãos os meliantes arrancaram o plástico contendo dinheiro. Parco em palavras, disse em exclusivo ao “O País” que os assaltantes levaram consigo pouco mais de um milhão e novecentos mil meticais.

“Roubaram um milhão e 940 mil meticais. Era valor da nossa empresa”, disse Bachú.

Facto curioso é que o assalto ocorreu numa zona com alto nível de patrulhamento da polícia, aliás, na altura do incidente, vários agentes da UIR passavam pelo local regressando da sua habitual formatura, mas não foram capazes de impedir o assalto.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos