O País – A verdade como notícia

Asanda Bam encarna Miriam Makeba em Maputo

A cantora sul-africana Asanda Bam foi convidada para se apresentar durante dois dias em Maputo. O concerto organizado pela Ginho Sibia Events tem como objectivo tirar o stress laboral.

A talentosa artista de Johannesburg vai no seu concerto encarnar a diva sul-africana, Miriam Makeba. Bam promete cantar e encantar ao som de Makeba, um exercício que lhe é peculiar pois muito o faz em palcos sul-africanos.

A jovem que se inicia na música aos 18 anos não vai deixar de lado o seu álbum de estreia. Do “Fragile”, álbum lançado em 2009 e recebido com elogios, a atenção vai para “Brand New Day”. Esta música e outras mais, com certeza, vão encantar os moçambicanos. Asanda dividiu palcos com grandes nomes do mundo Angelique Kidjo, Jamelia, Corrine Baley Rae e outros.

Asanda Bam começou sua carreira musical profissional em 2002, quando se juntou ao grande grupo evangélico globalmente reconhecido, Joyous Celebration.

Depois de três anos adquirindo experiência com Joyous Celebration, começa a explorar o seu próprio talento, fazendo coros na indústria afro-jazz sul-africana e só depois aventura-se a solo.

Asanda Bam promete trazer para além de “pata-pata” de Makeba e os êxitos de Brenda Fassie as músicas sul-africanas que o público pedir.

Os concertos estão previstos para quinta e sexta-feira no Backroom e Café Jazz Spoon.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos