O País – A verdade como notícia

“As crianças representam o futuro melhor e de esperança que estamos a construir”

O Presidente da República, Filipe Nyusi, deixou uma mensagem alusiva ao dia internacional da criança que se celebra hoje, 1 de Junho. Sob o lema “Pela Acção Humanitária: os direitos da criança em primeiro lugar”.

O Presidente saudou a escolha do lema dizendo que reforça a responsabilidade do Estado na proteção da criança.

“Saudamos a escolha do lema destas celebrações, no qual nos revemos enquanto defensores acérrimos dos direitos da criança. Trata-se de um lema que reforça responsabilidade como Estado, Governo e cidadãos, na proteção de crianças de todo as as situações que atentam contra os seus direitos, bem-estar físico e psicológico”.

Nyusi disse ainda na sua mensagem que o Governo prioriza o atendimento às crianças, uma vez que elas representam o futuro melhor e de esperança que o país está a construir. “São os obreiros do progresso com que tanto sonhamos e pelo qual lutamos”, sublinhou.

Endereçamos os nossos louvores a todas as pessoas singulares e colectivas que se tem empenhado na assistência às crianças afectadas pelas intempéries e ciclones que devastaram o nosso país, bem assim aqueles que fazem desta missão o seu dia-a-dia.

O estadista disse que em todas as famílias deve-se celebrar, hoje, o amor pelas crianças, ajudando-as a viver a sua infância da melhor forma, ao mesmo tempo que “as educamos como os adultos íntegros que amanhã assumirão os destinos do nosso país, continuando a elevá-lo para patamares que o tornem respeitado e fonte do nosso orgulho”.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos