O País – A verdade como notícia

Artur Semedo é novo treinador do Textáfrica

Artur Semedo é o novo treinador do Textáfrica de Chimoio. O técnico assinou um contrato válido até ao fim da época e tem a missão de manter os “fabris do planalto” no Moçambola.

É o regresso de um treinador conhecedor do futebol nacional depois de dois anos fora do activo. Para não variar, volta com o seu homem de confiança, Tiago Machaisse, como adjunto.

O técnico assinou um contrato válido até ao fim da época e tem a missão de tirar o Textáfrica da complicada 14ª posição no Moçambola, com apenas sete pontinhos, volvidas 12 jornadas.

Semedo terá de coser com as linhas existentes do falido Textáfrica, que em menos de um ano teve dois presidentes, Quinito Jr. e Acácio Gonçalves, tendo todo saíram em piores cenários.

Quinito foi contestado, tendo arrumado as suas malas e regressar a Maputo. Contestado também foi Amide Tarmamade, técnico por si contratado. Meses depois da saída do Quinito, também seguiu pela mesma porta e disse, na altura, que foi até ameaçado de morte caso não deixasse os fabris do planalto. Custódio Parruque foi a alternativa encontrada.

Depois da saída do Quinito, Acácio Gonçalves foi o homem que se seguiu, mas meses depois, bateu com a porta, alegando que não estava a ter apoio necessário. A saída foi a melhor solução.

Num ar de entradas e saídas de pouca dura, o Textáfrica esmerou-se e foi ao mercado buscar um dos treinadores mais caros e intolerantes da praça, quando as coisas não correm de feição.

Será Semedo o homem que vai aguentar a situação do Textáfrica? O tempo será mestre e aguardemos até ao fim da época.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos