O País – A verdade como notícia

Artistas prometem momentos memoráveis no “Noite de guitarra”

Poucas horas separam a festa do jazz a ter lugar na capital do país, já nesta sexta-feira, e, desta feita, o palco do campus da Universidade Eduardo Mondlane irá receber os guitarristas Jimmy Dludlu, Albino Mbie ambos de Moçambique, Richard Bona dos Camarões, Ernie Smith da África do Sul e ainda o expositor moçambicano P. Mourana.

Os artistas prometem uma noite memorável para os amantes do estilo musical jazz. Richard Bona, baixista camaronês garantiu que irá entrar para o concerto na sua máxima forma. “É uma honra estar mais uma vez no solo moçambicano, esperem ver o mesmo Bona de sempre”, disse Richard.

A noite de guitarra será ainda abrilhantada com uma homenagem ao conceituado artista sul-africano Hugh Masekela, falecido a 23 de Janeiro do ano corrente. Ernie Smith, músico sul-africano não escondeu o seu agrado em poder cantar mais uma vez para o povo moçambicano. “Será uma honra cantar para este público magnífico, teremos uma noite memorável”, referiu.

De regresso à terra que o viu nascer e a trabalhar em conexão com Richard Bona, Albino Mbie vê neste evento a realização de um sonho, por isso diz que não irá poupar na sua performance. A produção do concerto assegurou que todas as condições logísticas, de palco, som e luz estão já garantidas e que a “Noite de Guitarra” vai também ter os mesmos padrões de qualidade que caracterizam todos os eventos da plataforma “Moments of Jazz”.

 

 

 

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos