O País – A verdade como notícia

Arranca hoje Moçambola 2019

Arranca hoje, sábado, a edição 2019 do campeonato nacional de futebol, o Moçambola. Dois campeões nacionais defrontam-se na Beira, no jogo de abertura da prova.

É o início de mais uma maratona futebolística nacional que terá 30 jornadas disputadas em duas voltas, que culminará com um campeão nacional para suceder a União Desportiva de Songo do pódio, equipa que conquistou a prova em 2017 e 2018.

Aliás, a bicampeã nacional vai disputar o jogo inaugural da maior competição futebolística do país, no caldeirão do chiveve, defrontando o regressado Têxtil de Púnguè, campeão nacional de 1981. Ou seja dois campeões nacionais se cruzam na abertura do Moçambola 2019, que terá arbitragem de Ema Novo, melhor árbitro de 2018.

Ainda este sábado, o também regressado Desportivo de Maputo desloca-se a Nampula onde vai medir forças com o Ferroviário de Nacala, ainda a reabilitar o seu campo da Bela Vista.

Depois dos dois jogos deste sábado, a jornada inaugural prossegue domingo com mais cinco jogos. Na partida de cartaz da jornada, dois outros campeões nacionais se cruzam: Liga Desportiva de Maputo e Ferroviário, também de Maputo, a procura de entrar com pé direito na competição.

Os restantes jogos da primeira jornada são:
Domingo:
Maxaquene vs ENH de Vilankulo

Textáfrica do Chimoio vs Clube de Chibuto

Ferroviário de Nmapula vs Desportivo de Nacala

Incomáti de Xinavane vs Ferroviário da Beira

Terça-feira:
Baía de Pemba vs Costa do Sol.

Este último jogo foi adiado devido ao cancelamento de voos para Pemba, causado pela passagem do ciclone Keneth.

 

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos