O País – A verdade como notícia

Armando Guebuza destaca papel da mulher no apoio às vítimas do Idai

Armando Guebuza participou, esta manhã, nas cerimónias centrais do Dia 7 de Abril. Segundo o antigo Presidente da República, a data que hoje se assinala é muito especial, por ser de enaltecimento das qualidades da mulher moçambicana. “Hoje é um dia muito importante, é um dia de exaltação da Mulher Moçambicana, pelo papel que desempenhou e sobretudo pelo papel que está a desempenhar agora no Centro do país e no Norte de Inhambane. Por isso, devemos dar apoio e aprender cada vez mais dela nesta pátria de Josina”.

As cerimónias centrais do dia 7 de Abril foram dirigidas pelo Presidente da República, Filipe Nyusi, na Praça dos Heróis, cidade de Maputo, onde Armando Guebuza referiu-se à importância da Mulher Moçambicana no quotidiano do país.

Na Praça dos Heróis também esteve Samora Machel Júnior, filho do Primeiro Chefe do Estado moçambicano e de Josina Machel. Referindo-se à efeméride, Samora Machel Júnior afirmou: “Sinto-me muito orgulhoso pela maneira como o povo moçambicano honra a minha mãe e os seus feitos, os quais são também de toda a mulher moçambicana que se empenhou na luta armada e que se empenha na luta pelo desenvolvimento deste país. Por isso, não vejo outra maneira se não esta de darmos mais espaço às mulheres”.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos