O País – A verdade como notícia

Argélia é primeiro país africano a produzir vacinas contra COVID-19

A Argélia começou esta semana a produzir localmente vacinas contra a COVID-19, tornando-se no primeiro país africano com licença para produzir o imunizante.

Numa altura em que a Organização das Nações Unidas anunciou como estável a situação da pandemia do novo Coronavírus no continente africano, a Argélia começou, esta quarta-feira, a produzir a vacina contra a COVID-19, desenvolvida pela empresa chinesa Sinovac em parceria com a Saidal Group, uma empresa farmacêutica local.

As autoridades de saúde locais estimam produzir cerca de oito milhões de doses dos imunizantes por mês, garantiu Amine Ben Abderrahmane, Primeira-ministra da Argélia, citada pela Africanews, no âmbito do lançamento da fábrica farmacêutica na cidade oriental de Constantino.

Segundo Lotfi Djamel Benbahmed, ministro da Indústria Farmacêutica, citado pela Africanews, o país não só está a produzir vacinas, como pretende exportá-las, com vista a contribuir para a rápida inoculação da população africana.

A farmacêutica argelina Saidal Group foi, até agora, a única empresa africana a ter licença para produzir as vacinas contra a COVID-19.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos