O País – A verdade como notícia

Argélia: Chefe de Estado nomeia novo governo

Argélia já conta com um novo governo apesar dos protestos contínuos contra as eleições realizadas a 12 de Dezembro do ano passado.

Após a vitória nas eleições de 12 de Dezembro do ano passado com 58% dos votos, o novo presidente da Argélia Abdelmadjid Tebboune, junto com o novo primeiro-ministro Abdelaziz Djerad formaram esta quinta-feira um novo governo. Entretanto, os cargos-chave continuam a ser ocupados pelas figuras que faziam parte do regime deposto do líder Abdelaziz Bouteflika, situação que ainda gera descontentamento na população argelina que esperava uma nova era política sem influências do velho regime.

Desde Fevereiro do ano passado que Argélia continua a registar protestos contra a permanência da velha elite no poder. Por conta destes protestos, as eleições de 12 de Dezembro registaram a menor taxa de afluência da década que foi de 40 %. O novo Governo argelino tem o desafio de revitalizar a economia deste país que depende fortemente da produção e exportação de petróleo e gás.

 

 

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos