O País – A verdade como notícia

Archie é o nome do filho de Harry e Meghan já apresentado ao público

A notícia já corre um pouco por todo o mundo. O príncipe Harry e a duquesa Meghan Markle apresentaram, hoje, o filho ao público, e passa a chamar-se Archie Harrison Mountbatten-Windsor.

Numa rápida aparição, segundo cita Nes Brasil, Meghan afirmou que o bebé é muito calmo. "Ele tem sido um sonho", disse a mãe.

Archie Harrison nasceu por volta de 5h30 do dia 6 deste mês, e, assim, torna-se o que News Brasil considera a primeira criança birracial da actual família real britânica – Meghan tem raízes negras por parte de mãe.

Archie será um príncipe?

De acordo com o News Brasil, por enquanto não será. “A expectativa até o momento é de que o menino seja chamado de Conde de Dumbarton, a não ser que a rainha Elizabeth 2ª interceda”, avança a fonte. Ainda de acordo com a fonte, o bebé será cidadão americano, pois como Meghan ainda é uma cidadã americana, seu filho também o é. “Isso porque qualquer americano que tiver morado cinco anos nos EUA automaticamente passa a cidadania para seus filhos, mas, como seu bebé nasceu fora dos EUA, Meghan terá de registrar o nascimento na embaixada americana em Londres”, escreve o jornal, esclarecendo que, assim, terá dupla cidadania – britânica e americana.

Por fim, segundo o News Brasil, “acredita-se que Meghan eventualmente pedirá uma cidadania britânica para si própria, mas esse processo exige tempo: ela precisa residir no Reino Unido por ao menos cinco anos. Quando isso acontecer, ela pode optar por renunciar à cidadania americana, mas seu filho teria de esperar até os 16 anos caso decida fazê-lo”.

 

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos