O País – A verdade como notícia

Aquila e Vanda no Central Methodist University

As basquetebolistas moçambicanas Aquila Mucubaquire e Vanda Cuamba assinaram, recentemente, contratos com o Central Methodist University, em Fayette, Missouri.

Mucubaquire e Cuamba trocam, desta forma, o Seward County Community College, instituição que este ano recebeu as compatriotas Delma Zita, Madina Camara e Hulda Joaquim, por um

Nas “lady Saints”, como “rookie”, a base obteve média de 6.6  pontos, 2.9 ressaltos e 1.9 assistências em 29 jogos.

Aquila Mucubaquire registou ainda 30.5% nos lançamentos de campo, 22.9 %  nos tiros exteriores e 61.3% na linha de lances livres, segundos os dados do Seward County Community College.

Nesta temporada,  Mucubaquire marcou 20  pontos num jogo em Midland contra Salt Lake, tendo ainda conseguido um tiro decisivo para que Seward County Community  College a vencesse o Butler em casa.

Quem também se vai juntar ao Central Methodist University é a compatriota Vanda Cuamba, que na última temporada apresentou média de 9.8 pontos, 6.4 ressaltos e 0.1 assistências em 32  jogos, para além de 48.2% nos lançamentos de campo, 71.3% na linha de lances livres e 60.0% nos tiros exteriores.

A irmã de Deonilde Cuamba esteve em evidencia ao marcar 29 pontos numa partida  contra o Friends JV, e  19 frente ao South Plains e Coffeyville.

Entretanto, a basquetebolista Edna Langa segue, quinta-feira, para os EUA onde vai representar o Independence Community College durante quatro anos.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos