O País – A verdade como notícia

Aprovado Plano e Orçamento do Conselho Executivo Provincial de Maputo para 2022

A Assembleia Provincial de Maputo aprovou, a 10 de Agosto corrente, a proposta do Plano e Orçamento do Conselho Executivo Provincial para o ano de 2022.

Constituem premissas para 2024 a prevenção da contaminação e propagação da COVID-19, o reforço da capacidade do Conselho Executivo Provincial de prover bens e serviços sociais à população e a continuidade das reformas institucionais para a consolidação da descentralização administrativa do Estado.

Assim, entre outros, em 2022, espera-se atingir 122.048,95 mil milhões de meticais de produção global, arrecadar receitas no valor de 76,3 milhões de meticais, com um crescimento de 7,8 por cento.

Espera-se, de forma específica no sector agrícola, garantir a segurança alimentar, através da produção de 4.388.015 toneladas de produtos diversos, com um crescimento de 3,8 por cento.

O Plano e Orçamento é um instrumento de programação das políticas de gestão socioeconómica que irá orientar a acção governativa dos órgãos de Governação Descentralizada Provincial (OGDP) em 2022, e operacionaliza o Plano Quinquenal do Conselho Executivo Provincial (PQCEPM) 202o-2024.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos